SmallLogo.png
MINHA HISTORIA

 

      Quando comecei a me interessar por disciplina positiva, educação consciente, comunicação respeitosa etc, foi para melhor educar meu filho, sempre acreditei que estava errado gritar para ensinar a não gritar, bater para ensinar a não bater, fechar a cara para bebês... dá medo!

       Mas me vi fazendo isso de forma impensada, até que um dia eu vi o medo estampado na cara do meu filho, ele estava com medo de mim e ao mesmo tempo me abraçou forte, como quem suplica ajuda.

 

       Eu tinha que fazer alguma coisa. Então comecei a pesquisar, analisar algumas postagens, coisas faziam sentido, coisas não. Estudei. Quando me deparei com explicações na neurociência eu entendi “é por aqui”, me aprofundei, estudei mais ainda e me deu vontade de saber mais, por isso sigo sempre buscando novos saberes.

       Observando algumas famílias notei que apenas repetiam o comportamento aprendido dos ancestrais, sem nenhuma crítica, como se fosse a única forma de agir. Vi então uma possibilidade de quebrar esse ciclo. Para atender essas mães, pais, avós e cuidadores que querem melhorar seus relacionamentos com suas crianças, querem uma vida mais saudável e mais feliz, surgiu SEMEAR AFETO.

       Nosso objetivo é fazer com que sua família se sinta capaz de amar e de ser feliz na vida real, com todas as imperfeições que a vida real tem, com RESPEITO, LIMITES, EDUCAÇÃO EMOCIONAL e AFETO, pensando no relacionamento a longo prazo entre pais e filhos.